MEI receberá a guia da DAS pelo correio

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República iniciou a remessa pelos Correios dos carnês de pagamento contendo os Documentos de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para os Microempreendedores Individuais (MEI) relativo ao ano de 2014.

O cronograma teve inicio no mês de março e será enviada a todos os empresários até junho de 2014, essa guia poderá ser recolhida substituindo as geradas no portal do simples nacional, a exceção ficará por conta daqueles que estão recebendo algum beneficio como salário-maternidade, auxílio doença ou auxílio reclusão, que deverão desconsiderar a guia enviada e manter a emissão pelo site.

O contribuinte que deixar de ser MEI durante o ano, seja por ter dado baixa no CNPJ ou por ter sido desenquadrado do regime, não deve pagar os DAS relativos às competências seguintes ao mês da baixa ou do desenquadramento.

É preciso ficar atento para não efetuar o pagamento em duplicidade ou efetuar pagamento de boletos gerados por golpistas, tendo em vista que o modelo a ser enviado será diferente do modelo gerado no site.

Havendo dúvidas quanto à idoneidade do boleto ou guia recebida faça a emissão diretamente pelo portal do Simples Nacional (www8.receita.fazenda.gov.br) ou procure um contador de sua confiança.

Fonte: www.contabeis.com.br/artigos/1684/mei-recebera-a-guia-da-das-pelo-correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.